Usar lâmpadas de led em hospitais

É seguro usar lâmpadas de led em hospitais

A resposta ao título da pergunta é: Sim! Além de serem mais eficientes, estas iluminações com tecnologia de ponta são controláveis para o conforto de pacientes e não possui substâncias tóxicas na composição.

Led e ressonância magnética

Um método de controle de iluminação hospitalar com led é o uso de sensores de ocupação.

Esses sensores economizam dinheiro além daqueles que resultam do consumo reduzido de energia, desde que compostos por led. Os sensores prolongam ainda mais a vida útil das lâmpadas e dos acessórios, desligando-os quando não houver ninguém na área.

Esses sensores são mais adequados para áreas de baixo tráfego.

Vida útil e temperatura de funcionamento

As luzes led são projetadas para durar aproximadamente de 27 a 45 vezes mais que as lâmpadas incandescentes e seis vezes além do que as lâmpadas fluorescentes e compactas.

Em uma grande unidade de saúde do hospital o tempo é essencial. Cada minuto de inatividade das lâmpadas queimadas significa menos produtividade e mais custos de manutenção.

Por exemplo, lâmpadas queimadas nas salas de ressonância magnética e tomografia computadorizada podem custar milhares de reais a um hospital por cada hora perdida.

Os custos não se limitam apenas a pagar os trabalhadores de manutenção para trocar as lâmpadas e pagar médicos e técnicos. O tempo de inatividade nessas salas também resulta em perda de produtividade e atrasos no diagnóstico do paciente.

Quando a iluminação do hospital se apaga, muitas coisas podem ser afetadas. Cirurgiões e enfermeiros precisam de luz adequada para cuidar adequadamente dos pacientes.

Quando as luzes se apagam se abre a porta para erros, coloca os pacientes em risco e desperdiça um tempo valioso.

A iluminação led hospitalar não apenas reduz o tempo de inatividade e os custos de manutenção, mas também diminui drasticamente os custos de energia.

Outro benefício do uso de luzes led em hospitais é a emissão mínima de calor. Nas salas de cirurgia os cirurgiões e enfermeiros devem se sentir confortáveis.

Trabalhar sob luzes quentes aumenta o risco de erros durante uma operação e pode secar o tecido exposto do paciente.

Com toda a pesquisa realizada sobre iluminação hospitalar, os benefícios e vantagens das luzes led, é fácil ver o porquê de leds serem a melhor escolha para instalações de saúde.

Leds não apenas fornecem as temperaturas, os índices de reprodução de cores e as opções de controle que os hospitais precisam realmente, mas também economizam dinheiro e causam menos interrupções no atendimento ao paciente.

Apenas um hospital que muda para luzes led pode ter um impacto positivo na saúde do paciente, na satisfação da equipe e no meio ambiente.