Como parar de suar no corpo todo

Como parar de suar no corpo todo?

A transpiração é uma parte natural do ser humano, mas às vezes você só quer que ela pare em principal quando acontece exageradamente.

Talvez você tenha estragado as roupas por ficarem encharcadas em um dia quente ou esteja simplesmente desconfortável com a umidade que sai do seu corpo – nós entendemos.

Suar não significa que você está nojento, fora de forma ou qualquer outro estereótipo negativo. Enquanto algumas pessoas suam mais quando estão, digamos, nervosas ou mentindo, este não é um sinal revelador.

Na verdade, algumas pessoas apenas sofrem de transpiração excessiva (também conhecida como hiperidrose) devido a fatores externos.

Veja: A solução para suor excessivo.

Dicas para parar de suar com exagero

Primeiro de tudo, você provavelmente está usando seu antitranspirante errado.

A maneira mais eficaz de usar antitranspirante, qualquer que seja a marca, é aplicá-lo imediatamente antes de ir para a cama para que ele tenha tempo de fazer o trabalho enquanto você estiver inativo. Você também pode colocá-lo de manhã.

Os antitranspirantes realmente formam tampões superficiais nos poros da pele, onde as glândulas sudoríparas se abrem. Ou seja, o suor está fisicamente impedido de sair.

Portanto, se o pensamento de seu antitranspirante entupindo seus poros o assusta um pouco você realmente não tem nada com que se preocupar – suas axilas não estarão cheias de suor que está tentando escapar.

Além das marcas de farmácia comuns você pode aumentar a eficácia de antitranspirantes mais fortes com receita médica do seu dermatologista. Existem também algumas soluções clínicas para manter a transpiração sob controle.

Botox adianta ou não?

As injeções de botox em axilas, mãos, pés ou ao longo da linha do cabelo bloqueiam os sinais nervosos e evitam a superprodução das glândulas sudoríparas.

Há também procedimentos que utilizam energia térmica para eliminar as glândulas sudoríparas e o odor das cavidades, para que você pare de produzir suor. Essas são opções duradouras, mas também muito caras.

Medidas mais práticas

Vale a pena também beber bebidas frias para manter a temperatura interna em baixa, carregar um ventilador portátil, proteger a pele da luz direta do sol e usar tecidos fluidos e em camadas, como algodão ou linho.

Embora a transpiração excessiva, ou hiperidrose, não seja super comum, ela afeta 5% dos brasileiros.

É difícil quantificar a quantidade de transpiração em excesso, mas vale a pena conversar com um médico sobre hiperidrose se chegar a um ponto em que isso atrapalhe o seu dia-a-dia.

Se isso está afetando sua vida e seu bem-estar mental é hora de conversar com um médico e ver qual poderia ser a melhor coisa para ajudar.

Por fim e não menos importante existe a possibilidade de usar antiperspirante nas axilas, nos pés e mãos. Esta produção funciona como uma espécie de bloqueador capaz de bloquear suores ou odores ruins. Vale a pena usar este produto em qualquer lugar, desde práticas de esportes até antes de uma importante reunião de negócio.