Como parar a transpiração nas axilas

Como parar a transpiração nas axilas?

O suor nas axilas pode ser desagradável, para dizer o mínimo. Ter que se preocupar constantemente com manchas de suor visíveis pode afetar o que você veste, para onde vai e como gosta de sua vida.

Para muitos, no entanto, o suor nas axilas é uma realidade com a qual eles precisam lidar diariamente. Pessoas que sofrem de transpiração grave nas axilas podem achar isso limitante na vida e, para muitos, os remédios caseiros simplesmente não funcionam.

Aqui vamos explorar maneiras pelas quais você pode parar de suar nas axilas. Todas as práticas são simples de serem executadas com a compra dos produtos corretos.

1: Use antitranspirante clínico

Antitranspirante com força clínica pode ser sua resposta para transpiração excessiva nas axilas. A maioria dos antitranspirantes comprados em lojas não funciona com transpiração excessiva nas axilas, portanto, procure produtos com teor de cloreto de alumínio de 12% ou mais.

Isso pode ajudar a prevenir a hiperidrose. Embora isso pare de suar nas axilas em muitos casos você deve estar ciente de que a irritação pode ocorrer, a não ser que você compre uma marca de antiperspirante (antitranspirante) mais confiável.

Muitos atletas ou praticantes de exercícios em academia sempre usam antiperspirante para bloquear o suor nas axilas e evitar que a camiseta fique ensopada durante a prática dos exercícios físicos.

2: Vigie o que você come

Muitos alimentos também podem desencadear o suor, podendo piorar a ocorrência do suor nas axilas e o odor liberado. Alimentos condimentados, em particular, podem promover a transpiração, mas café e outros alimentos e bebidas com cafeína também podem gerar suor.

Uma maneira de ajudar a evitar isso é controlar sua ingestão de alimentos, mas tal ato limitará os alimentos e bebidas que você pode consumir.

3: Promover a transpiração regular

Fazer exercícios regularmente e liberar endorfinas pode ajudar seu corpo a aprender a suar mais ao natural. Após o exercício, você ficará mais relaxado e menos propenso a apresentar respostas que podem causar a transpiração excessiva.

Para ajudar a parar a transpiração das axilas dessa maneira você precisará fazer cerca de 30 minutos de exercício durante cinco dias de cada semana.

4: Creme antitranspirante

O creme antitranspirante é um tratamento que reduz com segurança a transpiração das axilas, atacando as glândulas sudoríparas e fazendo com que elas fechem permanentemente.

Este tratamento terá como alvo destruir as glândulas sudoríparas para que elas nunca voltem, interrompendo a transpiração das axilas.

Para aqueles que lutam com a transpiração excessiva esse pode ser um tratamento para mudar a vida, que promove a autoconfiança. O problema é que pode custar mais caro do que a compra de simples antiperspirantes.

Procure um médico caso você coloque em prática todas indicações do texto e mesmo assim não consiga resultados favoráveis com a secura da pele. Fique de olho em outras novidades do blog para manter sua saúde e o bem-estar no auge.